Eletrônica
Dragon Ninja 128
Mais um nova adaptação de jogo para TKMEM-128 e disco Beta, desta vez fiz do Dragon Ninja na versão 128K. A tela de carregamento é uma das mais feias que eu já vi:
mas a culpa não deve ser creditado apenas ao autor, pois a da máquina
arcade original também está longe de ser uma obra prima:
|
Fonte: The International Arcade Museum |
Na tela do
arcade há dois lutadores, mas na conversão para
TK90X tem somente um. Parece que não é por acaso, pois infelizmente não existe a opção de 2 jogadores simultâneos para o TK90X.
Uma coisa curiosa é que apesar de não ter sido considerado um excelente jogo pela crítica da época (5/10 segundo Crash e 7/10 segundo Your Sinclair), recebeu nota máxima nos
reviews de dois usuários. Na minha opinião, os gráficos são bem feitos mas falta variedade na ação do jogo, pois basta fazer praticamente os mesmos movimentos para derrotar os inimigos. Para um jogo de luta, a ação é por demais repetitiva.
Para baixar os arquivos Hobeta, acesse Google Drive ou
4 Shared. Se preferir formato TAP ou TZX, procure neste subdiretório, que contém também a documentação e os códigos fontes.
loading...
-
Chimera
Adaptei Chimera para TK90X com interface de drive Beta 48/128. Este é um jogo no estilo arcade adventure com gráficos 3D isométricos. No menu inicial há um interessante efeito na borda de tela que fica melhor em 50 Hz. Os efeitos sonoros beeper...
-
Licence To Kill 128
Submeti os POKEs para versão 128K do Licence To Kill que descobri, e não é que já foram aceitos pelo The Tipshop? A notícia boa não é só essa, pois fiz a conversão do jogo para disco Beta 48/128. Normalmente jogos que fazem licenciamento...
-
Megablast!
Eduardo Luccas me sugeriu a adaptação deste jogo 128K para a Beta. Entretanto descobri que não é necessária a TKMEM-128, pois Megablast! roda com 48KB de memória. De autoria de Jonathan Cauldwell (autor do Arcade Game Designer), este jogo...
-
Star Control
Voltei a adaptar mais um jogo para TK90X com TKMEM-128, o Star Control. Eu não joguei muito esse jogo e não entendi muito bem o que tem que fazer. O que eu sei que é bem cotado no World of Spectrum (tem nota 8.0 segundo os votantes) e nos reviews...
-
Chain Reaction 48 E 128
Tempos atrás eu adaptei a versão 48K de Chain Reaction. Na época, não imaginaria que pudesse um dia rodar a versão 128K e nem me dei ao trabalho de adaptá-lo para Beta. Com o advento da TKMEM-128, fiz a adaptação da versão 128K deste jogo para...
Eletrônica