Eletrônica
Total Recall
Sob a sugestão dada por Emmerson Maurilio, adaptei Total Recall para rodar no TK90X com TKMEM-128.
O vídeo acima mostra o jogo sendo completado, graças a ele pude avançar um pouquinho mas, como eu sou muito ruim, mal consigo passar das primeiras telas. Mesmo com POKE não é fácil, pois só tem uma vida e, se bobear, Game Over. Em outras palavras, graças à minha inabilidade, não pude testar por completo e portanto não posso garantir que não haja algum erro.
Total Recall, assim como alguns outros (The Addams Family, Hudson Hawk, Robocop 2, Rodland), é mais fácil de adaptar pois é carregado de uma vez só na RAM, ao contrário daqueles que são multi-loads. No emulador Fuse, eu busco algum ponto adequado para interromper o programa (normalmente logo após carregar o último bloco da fita), para salvar os bancos de RAM no disco. Uma vez salvo, tive que elaborar carregadores para garantir que o conteúdo da RAM fosse fiel ao jogo como se tivesse sido carregado da fita. A primeira versão interna (não pública) que produzi foi feita assim e, em testes, mostrou que o jogo funcionava bem no hardware que possuo.
Porém fui além, comprimi cada banco de RAM com Lerm Code Compressor 1 para economizar espaço no disco. O problema é que para cada passo adicional que é introduzido na adaptação, a probabilidade de erro aumenta. Cometi vários erros que me tomaram tempo até chegar à versão que ora estou lançando (espero que não haja mais erros).
Para baixar os arquivos Hobeta, acesse este link. Para baixar os arquivos TAP, TZX e de outros jogos, acesse este subdiretório. Para quem prefere o 4 Shared, o link é este.
loading...
-
Combat School: Versão 2
Já adaptei o Combat School 128 para TKMEM-128, mas esta versão é menor graças à compressão com ZX7. Este é um jogo multi-eventos que requer acionamento repetido da alavanca de joystick à la Decathlon. Para falar a verdade, nunca me dei muito...
-
Combat School 128
Outro jogo sugerido por Emmerson Maurilio, Combat School em versão 128KB foi adaptado para TK90X com TKMEM-128 e Beta. Como eu sou ruim neste jogo, só poderia conhecer as fases através do vídeo acima. Portanto não posso garantir que...
-
Operation Wolf 128
Em postagem anterior mostrei os jogos 128KB que eu havia adaptado, mas não tinha divulgado antes. O Operation Wolf também tinha sido adaptado nessa época, entretanto não divulguei ainda porque queria fazer algumas modificações. O vídeo abaixo...
-
Terminator 2: Judgment Day
Para fazer a dobradinha Schwarzenegger com Total Recall adaptado para TKMEM-128 ontem, trago hoje o Terminator 2. Segundo o vídeo abaixo, o jogo não parece difícil pois pode ser completado em menos de 7 minutos: Mesmo assim, o máximo que consegui...
-
Typhoon 128 Para Beta 48
Eu consegui adaptar a versão 128k do jogo Typhoon para a interface de drive Beta 48. Este jogo para TK90X tem música e efeitos sonoros para o Explorer. Existe uma versão para 48k também, o qual é multiload mas não tem som para o PSG, somente para...
Eletrônica