Eletrônica
Hard Drivin' 128
Eu gosto muito de jogos com perspectiva 3D no estilo Freescape e, por isso, me lembro que na época estava ansioso por jogar Hard Drivin'.
Nunca fui muito bom em jogos de corrida e mal consigo me manter na pista, de forma semelhante ao que ocorre com o jogador do vídeo acima (o que me dá certo alento, pois mostra que não sou único a ter dificuldades com Hard Drivin').
Hoje, graças à TKMEM-128, é possível rodar a versão 128KB deste jogo no TK90X. A adaptação para disco Beta foi relativamente simples, pois o programa não vem protegido. A única dificuldade foi a presença de um bloco de bytes muito grande que teve que ser comprimido mas, ao invés de usar o Lerm Code Compressor 1 como tenho feito habitualmente, experimentei o excelente ZX7 do Einar Saukas. Futuramente voltarei a comentar sobre este programa de compressão de dados.
Para baixar os arquivos Hobeta, acesse Google Drive ou 4 Shared.
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Chain Reaction 48 E 128
Tempos atrás eu adaptei a versão 48K de Chain Reaction. Na época, não imaginaria que pudesse um dia rodar a versão 128K e nem me dei ao trabalho de adaptá-lo para Beta. Com o advento da TKMEM-128, fiz a adaptação da versão 128K deste jogo para...
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Zx7
Eu tenho usado o Lerm Code Compressor 1 para comprimir os blocos de bytes quando necessário, nas minhas adaptações de programas para Beta 48/128. O algoritmo usado é bem rudimentar, pois só comprime sequências de bytes de valores repetidos. Eu já...
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Operation Wolf 128
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Incompatibilidade No Commando
No vídeo de demonstração do TK-Joy, o Eduardo Luccas apresentou alguns jogos e, entre eles, estava o Commando. Fiquei com vontade de jogar este jogo e o transferi para o disco Beta 48. Só que eu tinha esquecido de um detalhe, este jogo por vezes...
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Serra Pelada
Eu já tive oportunidade de comentar sobre Renato Degiovani, autor brasileiro de jogos da década de 1980. Em 1987 ele produziu Serra Pelada, um adventure em modo texto para a plataforma MSX. A temática lembra bem aquela época, quando aparecia na mídia...
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