Auf Wiedersehen Monty
Eletrônica

Auf Wiedersehen Monty


Eu adaptei o Auf Wiedersehen Monty da Gremlin Graphics para Beta 48 (e 128 também). Em modo 128K, este jogo tem som para a Explorer.


O carregador BASIC detecta quando há RAM extra, seja no Spectrum 128, ou com a TKMEM-128. A listagem é:

  10 POKE 23693,0: BORDER 0: POKE 23624,0: CLEAR 25340
  20 LET f$="AWM128_": LET d=15363: IF PEEK d<>195 THEN LET d=15619
  30 RANDOMIZE USR d: REM : LOAD f$+"$"CODE
  35 RANDOMIZE USR d: REM : LOAD f$+"%"CODE
  40 LET b=0: GO SUB 700: POKE 65535,b: LET b=NOT b: GO SUB 700: POKE 

65535,b: LET b=NOT b: GO SUB 700: IF PEEK 65535 THEN GO TO 60
  50 LET b=6: GO SUB 800: LET b=4: GO SUB 800
  60 LET b=0: GO SUB 700
  70 CLS : RANDOMIZE USR d: REM : LOAD f$+"#"CODE
  80 REM
  90 RANDOMIZE USR 16384
 700 POKE 23388,16+b: OUT 32765,16+b: RETURN
 800 GO SUB 700: RANDOMIZE USR d: REM : LOAD f$+STR$ bCODE
 810 RETURN

A linha 40 é a responsável por esta detecção e, em resumo, faz POKEs em determinado endereço alternando entre os bancos de RAM e, em seguida, compara os resultados. A sub-rotina na linha 700 é a responsável por selecionar banco de RAM (0-7) especificada pela variável b.

Para baixar os arquivos Hobeta, acesse Google Drive ou 4 Shared.



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